Logo
COB

Flávia Saraiva é eleita Atleta da Torcida no Prêmio Brasil Olímpico 2023

Ginasta foi escolhida em votação popular e obteve 52,58% dos votos

Por Comitê Olímpico do Brasil

15 de dez, 2023 às 19:35 | 2 min de leitura

Compartilhe via:

Flávia Saraiva foi eleita Atleta da Torcida. (Foto: Luiza Moraes/COB)


O público escolheu e Flávia Saraiva, da ginástica artística, foi eleita a Atleta da Torcida do Prêmio Brasil Olímpico de 2023 (PBO). A ginasta, maior medalhista feminina do Brasil na história dos Jogos Pan-americanos (igualando Daniele Hypólito e Larissa Oliveira), teve 52,58% dos votos populares para conquistar a premiação e foi coroada na cerimônia do PBO, realizada nesta sexta-feira (15), na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Flavinha concorreu ao posto com Augusto Akio (skate park), Bárbara Domingos (ginástica rítmica), Beatriz Ferreira (boxe) com Darlan Souza (vôlei) e Guilherme Costa (natação).

“É uma alegria muito grande poder representar toda a ginástica artística com esse prêmio. Agradeço a todos os fãs que votaram muito, fizeram campanha junto comigo. Agradeço a minha família, ao Chico (Francisco Porath, técnico da seleção brasileira) que estava votando ali no treino comigo. Esse prêmio é toda a ginástica artística brasileira e dos fãs, tenho que agradecer muito o carinho do público porque sem eles esse troféu não seria nosso”, comemorou.

Esta foi a segunda vez que Flavinha recebeu o prêmio de Atleta da Torcida. Ela, inclusive, foi a primeira atleta a receber essa premiação, ainda em 2014. E o prêmio de 2023 veio para celebrar um ano de ressurgimento da ginasta. Após um início de temporada complicada, de recuperação após mais uma cirurgia no tornozelo, Flavinha veio crescendo de produtividade e a expectativa era grande pela participação dela no Mundial de Ginástica Artística, realizado na Antuérpia, na Bélgica, em outubro. E o ineditismo começou ali. Além de conquistar a medalha de prata histórica por equipes, Flavinha finalmente obteve sua primeira medalha individual em uma edição do Mundial, o bronze no solo.

Mas ela não parou nesses feitos. Na sequência do Mundial, Flávia Saraiva esteve com a seleção brasileira nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023 e deu um verdadeiro show. Terminou a competição com cinco medalhas (quatro pratas e um bronze) e se tornou a maior medalhista do Brasil na competição multiesportiva, igualando a também ginasta Daniele Hypólito e a nadadora Larissa Oliveira.

“A ginástica é um sonho, é uma dedicação diária. Foi um começo de ano muito difícil para mim, mas o final foi muito feliz. Foi um ano de superação e de alegria por representar o meu país no Mundial e nos Jogos Pan-americanos da melhor forma possível depois de duas cirurgias. Não tem alegria maior e felicidade de ter conquistado os resultados históricos que alcançamos”, finalizou Flavinha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS