Hugo Calderano vence votação popular e é eleito o Atleta da Torcida no Prêmio Brasil Olímpico
Mesatenista superou Alison dos Santos na decisão do público e ficou com o troféu pela segunda vez
Imbatível nas competições e com moral alta com o fãs. Assim está o começo de ano de Hugo Calderano. E a soma desses dois fatores rendeu ao mesatenista o prêmio de Atleta da Torcida de 2022, divulgado durante o Prêmio Brasil Olímpico, na noite desta quinta-feira, 2, no Rio de Janeiro.
Hugo Calderano venceu a votação popular, com 45% dos mais de 72 mil votos, para se tornar o primeiro atleta a conquistar o prêmio duas vezes, já que ele já havia sido eleito em 2019 - o troféu é entregue desde 2015.
O mesatenista não pode comparecer ao evento por conta das competições internacionais, mas mandou um vídeo falando sobre a felicidade de receber o prêmio.
+ O COB está no Telegram! Clique aqui e se inscreva!
+ Canal Olímpico do Brasil: acompanhe as transmissões ao vivo e confira o conteúdo especial
"Estou muito feliz, não posso estar aí pois estou indo para Tóquio. Mas agradeço ao COB pela indicação e a todos que votaram em mim. O Troféu é muito especial, é um presente que estou recebendo de quem torce por mim e me apoia mesmo de longe. Me dá muita motivação para seguir trabalhando e tentar manter o Brasil no topo do tênis de mesa mundial", falou.
Em 2022, Calderano alcançou um inédito terceiro lugar no ranking mundial e conquistou vários torneios importantes, como a etapa de Túnis, na Tunísia, do WTT Contender, o Circuito Mundial da modalidade, o tricampeonato pan-americano, entre outros.
O mesatenista vem tendo um início de temporada perfeito em 2023. Ele venceu as duas etapas do WTT Contender na África do Sul e no Catar, ganhando todas as partidas que disputou.
Atualmente Hugo Calderano ocupa a quinta colocação no ranking mundial da modalidade, sendo o primeiro da lista a não ter nascido na Ásia, continente que reúne as grandes potências do tênis de mesa, como China e Japão.