Presidente da CBF participa do Prêmio Brasil Olímpico
Ednaldo Rodrigues entregou troféus para os vencedores de três modalidades
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, participou na noite desta quinta-feira, 2, da 23ª edição do Prêmio Brasil Olímpico (PBO), organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Ednaldo Rodrigues entregou o prêmio para os vencedores de três modalidades: Ana Marcela Cunha (Águas Abertas), Bianca Ameixeiro (Patinação Artística) e Stephanie Martins e Roberta Rodrigues (Boliche). Foi a primeira vez que um presidente da CBF participou da cerimônia.
“A presença do presidente da CBF demostra que estamos no caminho para o mesmo objetivo, que é o fortalecimento do esporte nacional. Muito nos orgulha ter o Ednaldo Rodrigues na celebração do Prêmio Brasil Olímpico e espero que essa aproximação possa render novas parcerias entre as duas entidades”, afirmou Paulo Wanderley, Presidente do COB.
"Estou aqui para também prestigiar o trabalho que o Paulo Wanderley está realizando à frente do Movimento Olímpico Brasileiro com uma política de austeridade, seriedade e competência, cujos resultados falam por si e inspiram a toda comunidade esportiva", disse Ednaldo Rodrigues, que assumiu em março o comando da CBF.
O Conselho de Administração da CBF aprovou em maio por unanimidade a aproximação institucional e trabalho conjunto da entidade com o COB. O objetivo do acordo é que se construa sinergias capazes de aproveitar ao máximo todo potencial de desenvolvimento do futebol brasileiro, inclusive, como ferramenta para contribuir com o crescimento de todo esporte nacional.
No futebol, o atacante Richarlison venceu pela segunda vez o prêmio. Ele ganhou o prêmio também em 2021, quando foi o artilheiro da Seleção na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Fonte: CBF