Logo
Time Brasil

Resultados Time Brasil: Lucas Pinheiro é prata e lidera ranking mundial do esqui

Brasileiro ganhou a prata em etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino nos EUA e agora lidera o ranking do slalom gigante.

Por Comitê Olímpico do Brasil

8 de dez, 2024 às 23:29 | 5 minutos de leitura

Compartilhe via:

Lucas Pinheiro celebra prata nos EUA (agencezoom/FIS)

Lucas Pinheiro celebra prata nos EUA (agencezoom/FIS)

Lucas Pinheiro faturou, no domingo (8), a primeira medalha do Brasil em uma Copa do Mundo de Esqui Alpino, o circuito mais badalado do esporte de inverno. O pódio veio com uma prata no Slalom Gigante em Beaver Creek, nos Estados Unidos.

O esquiador, que é filho de mãe brasileira e pai norueguês e antes competia pela Noruega, fez o quarto melhor tempo da primeira descida e foi o mais rápido da segunda tentativa, somando 2min27s72, quase meio segundo sobre os demais. Mas, na última descida, o suíço Thomas Tumler o ultrapassou por 0s12.
 


Lucas, que já tinha dois quartos lugares na temporada, é o líder do ranking da Copa do Mundo no slalom gigante e quarto no geral. Entre os 10 melhores do mundo estão quatro suíços, três noruegueses, dois franceses e o brasileiro.

BADMINTON
 


Juliana Vieira alcançou o maior título da carreira ao vencer o Canadá Internacional Challenger, superando na final a canadense Michelle Li, 22ª do mundo e tida como melhor do continente. Aos 20 anos, Juliana vinha de títulos no Peru e em El Salvador, e agora vence um torneio que vale o dobro dos pontos dos anteriores. Ela deve subir da 59ª colocação no ranking mundial.

LEVANTAMENTO DE PESO

Na sexta (5), Thiago Felix ganhou a primeira medalha de ouro do Brasil na história dos Mundiais adultos de levantamento de peso, na categoria até 55kg. Ele venceu no arranco no Bahrein, e, pelo bom resultado também no arremesso, em que ganhou bronze, ficou com a prata no total. A categoria até 55kg não faz parte do programa olímpico, que começa em 61kg. 

JUDÔ

Em Tóquio, na última etapa de Grand Slam do ano, o Brasil não conquistou medalhas mas pôde celebrar o quinto lugar de Bianca Reis (57kg), de 19 anos, que ganhou de uma japonesa na campanha e deixou o bronze escapar com um wazari no final da luta contra a francesa Martha Fawaz. Bibi também venceu duelo direto contra Jéssica Lima, nessa que deve ser uma das categorias mais concorridas nacionalmente no ciclo para Los Angeles. Leonardo Gonçalves (100kg) e Michel Augusto (60kg) também ficaram em quinto.

TAEKWONDO

 


Maria Clara Pacheco (57kg) venceu a chinesa Luo Zongshi, sua algoz nos Jogos Olímpicos Paris 2024, para ganhar o bronze o Grand Slam Challenge de taekwondo em Wuxi, na China. O evento que encerra a temporada na modalidade também teve a participação de Henrique Marques, Milena Titoneli e Edvial Pontes, que perderam na estreia.

VÔLEI DE PRAIA

Se no Finals de Doha (Qatar) as duplas brasileiras não chegaram a brigar por medalhas, em Maricá (RJ)  Verena e Kyce venceram o Futures com vitória sobre Carol/ Marcela. O torneio é uma novidade no calendário da FIVB, para jovens atletas. No masculino, ouro para Igor e Felipe Alves.

TÊNIS

A medalhista olímpica Laura Pigossi conquistou, no sábado (7), o título mais importante da carreira no circuito profissional. Em Florianópolis, ela e a polonesa Maja Chwalinska se sagraram campeãs da chave de duplas de etapa WTA 125, equivalente a Challenger da ATP, que também é a mais importante do circuito feminino disputada no Brasil. Laura, que vinha se dedicando aos torneios de simples, subiu 33 posições no ranking de duplistas, para a 132ª colocação.

RUGBY 7

A seleção feminina de rugby 7 terminou em 11º a segunda etapa do circuito mundial da modalidade, na Cidade do Cabo (África do Sul). Depois de derrotas para as potências Canadá e Austrália na primeira fase, o Brasil caiu para Fiji, rival a quem havia vencido em Paris 2024. Na disputa do 11º lugar, venceu a Espanha. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS