Logo
Time Brasil

Resultados Time Brasil: Nicole e Lucas atualizam a história do Brasil no inverno

Nicole ganhou a primeira medalha do Brasil em Copas do Mundo no inverno, e Lucas foi 4º no esqui

Por Comitê Olímpico do Brasil

18 de nov, 2024 às 09:55 | 5 minutos de leitura

Compartilhe via:

Nicole Silveira é medalhista de bronze em Pyeongchang no skeleton (divulgaçãoq/skeleton korea)

Nicole Silveira é medalhista de bronze em Pyeongchang no skeleton (divulgaçãoq/skeleton korea)

Até um mês atrás, o Brasil só havia conquistado um top6 em Copas do Mundo de modalidades olímpicas de inverno. Só neste fim de semana, este feito foi alcançado três vezes por Nicole Silveira e Lucas Pinheiro.

Nicole foi além: pela primeira vez colocou o Brasil no pódio de uma Copa do Mundo. Foi no skeleton, na pista olímpica de Pyeongchang, na Coreia do Sul. A brasileira foi terceira colocada na primeira etapa, no sábado, conquistando o bronze. E ficou em sexto na etapa de domingo, a segunda do ano.

Lucas foi quarto lugar na etapa de Levi (Finlândia) da Copa do Mundo de Esqui Alpino, em prova de slalom, repetindo o resultado da estreia, quando foi disputado o slalom gigante. O pódio ainda não veio, mas ele é o quarto colocado geral da Copa do Mundo, um feito histórico. À frente dele, três noruegueses.

Nicole também é a quarta geral no skeleton. Até então, o melhor desempenho do Brasil em uma prova do tipo no esporte olímpico de inverno havia sido um sexto lugar de Isabel Clark no snowboard cross, em Andorra, em 2014. 

TÊNIS

 



Foi sofrido, mas deu Brasil no duelo contra a Argentina pela Billie Jean King Cup, campeonato feminino entre nações no tênis. Bia Haddad Maia ganhou seus dois jogos no Ginásio do Ibirapuera e, ao lado de Carol Meligeni Alves, levou o Brasil ao terceiro ponto no duelo decisivo em duplas. Com o resultado, o Brasil está classificado para os playoffs do Grupo Mundial no ano que vem.

MAIS TÊNIS

Orlando Luz, jogando com o argentino Guido Andreozzi, venceu o Challenger de Montevidéu em duplas e subiu para o 70º lugar do ranking da ATP. Em simples, João Fonseca foi até a semifinal do Challenger de Lyon e segue em sétimo no ranking do ‘Next Gen’, que classifica sete atletas sub21 para o ATP NextGen Finals, em dezembro. No geral ele é 145º. 

SQUASH

Esporte olímpico em Los Angeles 2028, o squash conheceu os primeiros campeões brasileiros do ciclo. Diego Gobbi, atleta pan-americano, venceu final contra Guilherme Melo, enquanto no feminino o título ficou com Laura Silva e a prata com Renata Furletti.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS