Logo
COB

Smart Fit inaugura academia no Centro de Treinamento do COB

O espaço tem capacidade para 200 atletas treinarem simultaneamente e faz parte da parceria com o Comitê Olímpico do Brasil que vale até dezembro de 2024

Por Comitê Olímpico do Brasil

6 de mar, 2024 às 07:00 | 2 min de leitura

Compartilhe via:

A Smart Fit, maior rede de academias da América Latina, inaugurou um espaço no Centro de Treinamento do Comitê Olímpico do Brasil (COB), entidade máxima do esporte olímpico no Brasil. O local tem capacidade para 200 atletas treinarem simultaneamente e faz parte da parceria com o Comitê Olímpico do Brasil que vale até dezembro de 2024. 

A academia faz parte da nova área de Saúde e Performance do COB, um dos projetos integrantes do Programa de Aperfeiçoamento do Legado Olímpico do Parque Aquático Maria Lenk, uma iniciativa do Comitê Olímpico do Brasil que visa primariamente uma maior ativação do legado de infraestrutura esportiva do Centro de Treinamento do COB. 

“A Smart Fit é um parceiro extremamente estratégico e de suma importância para que o COB atinja seus objetivos nesse ciclo Paris 2024. Não só através das ativações de marca, mas também em iniciativas que contribuem com a preparação e com a performance do Time Brasil tanto no CT do COB, quanto nas nossas bases em Paris”, afirmou Gustavo Herbetta, Diretor de Marketing do Comitê Olímpico do Brasil.

“Ter a oportunidade de levar a qualidade da nossa infraestrutura para os atletas do COB nos enche de orgulho. Dessa forma, contribuímos para a performance dos esportistas durante as suas competições”, afirma Guilherme Costa, head de marketing da Smart Fit Brasil. 

Um dos grandes diferenciais do espaço é o conceito arquitetônico adotado, que visa a completa integração entre os diversos ambientes e áreas de conhecimento envolvidas na preparação de um atleta. Foi desenvolvido um ambiente central integrado, com fluxo e setorização garantidos através dos mobiliários e equipamentos, possibilitando que os profissionais atuassem em conjunto e muito próximos uns aos outros, de forma que o atleta fosse trabalhado de uma maneira integral.

A escolha dos materiais de revestimento e acabamento é um diferencial. Alguns exemplos são as áreas de equipamentos de força e condicionamento, que conta com piso anti-impacto e antiderrapante. “Quando optamos por integrar as áreas, um grande desafio ao projeto, que estava propondo espaços integrados, com atividades distintas, e setorizadas em um único ambiente, foi garantir que as mesmas pudessem conviver harmonicamente”, ressalta Daniela Polzin, gerente de Infraestrutura Esportiva do COB e líder da área responsável pelo projeto de modernização do Centro de Treinamento do COB. 

O sistema de iluminação foi modernizado, com troca das antigas lâmpadas com reator para tecnologia led. Além disso, a iluminação natural auxiliou na redução do consumo energético. 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS